Detido em casa do tio o jovem de 19 anos suspeito de matar Igor Silva nos festejos do FC Porto

Homicida de Igor Silva nos festejos do FC Porto detido em casa do tio

A Polícia Judiciária conseguiu localizar e deter Renato Gonçalves, o jovem de 19 anos suspeito de matar Igor Silva nos festejos do título do FC Porto junto ao estádio do Dragão na noite de sábado para domingo.

Após o crime, Renato Gonçalves escondeu-se na casa de um tio, no Porto, mas acabou por ser localizado pela Polícia Judiciária. O pai de Renato, Marco “Orelhas”, que também esteve envolvido no crime, continua em fuga.

A informação foi avançada pela Polícia Judiciária, através de um comunicado que refere que o crime ocorrem “em retaliação por uma sucessão de agressões que, desde janeiro deste ano, vinham ocorrendo entre o arguido, familiares deste e a vítima. Na ocasião, um grupo de indivíduos, de entre os quais o arguido, perseguiu a vítima, alcançando e agredindo a mesma com murros e pontapés”.

Leia Também: Homem perde a vida após ser espancado no Algarve por homem ucraniano

“Dada a intervenção de alguns populares, que foram igualmente agredidos, a vítima logrou afastar-se do local, vindo a ser surpreendida pelo arguido, o qual, munido de uma arma branca de dimensões significativas, a atingiu repetidamente e com extrema violência, provocando-lhe a morte. Em ato contínuo, todo o grupo agressor dispersou, tendo-se o arguido colocado em fuga”, pode ler-se ainda no mesmo documento.

Sabe-se agora ainda que a arma branca usada no crime foi uma faca roubada de uma roulotte de comida.