Hospital Garcia de Orta fecha as urgências e consultas de pediatria após ser encontrado caso da variante Ómicron
O Hospital Garcia de Orta encerrou as urgências e consultas de pediatria após ter sido encontrado um caso de Covid-19 da variante Ómicron num profissional de saúde que contactou com um elemento do surto da Belenenses SAD.
A administração do Hospital Garcia de Orta, em Almada, decretou o encerramento daquelas unidades por um período de 14 dias, a partir das 22h00 desta terça-feira.
Foi confirmado um caso positivo de Covid-19 num profissional de saúde em funções no hospital e com ligação ao surto já conhecido em Portugal, da variante Ómicron.
O hospital decretou ainda o isolamento profilático imediato de todos os contactos de risco identificados, dando seguimento às orientações da Direção Geral de Saúde.
Leia Também: Adolescente português desaparecido no Luxemburgo
O hospital anunciou ainda, através de comunicado, que foram identificados 28 contactos de risco entre os profissionais de saúde, que serão acompanhados pelo Departamento de Saúde Ocupacional daquele hospital e ficarão em isolamento profilático durante 14 dias.
Os profissionais de saúde já estão a ser testados ao vírus SARS-CoV2, mas até ao momento ainda não são conhecidos resultados positivos.