Idosa de 87 anos violada por toxicodependente na sua própria casa no Sardoal

Idosa de 87 anos violada por toxicodependente no Sardoal

Uma idosa de 87 anos foi violada, assaltada e agredida por um toxicodependente, na sua própria casa, no Sardoal.

Links patrocinados

O julgamento do agressor começa esta semana, no Tribunal de Santarém. O arguido, de 40 anos, fingiu ser militar da GNR para conseguir acesso à casa da idosa. O criminoso só foi apanhado pelas autoridades dois anos depois do crime.

A casa da vítima foi assaltada em fevereiro de 2018. A idosa deu por falta da chave suplente do seu carro, assim como bebidas alcoólicas e artigos de joalharia no valor de cerca de 13 mil euros. Não quis perder tempo com burocracias e decidiu não apresentar queixa.

Links patrocinados

Poucos dias depois, o arguido apresentou-se na porta da idosa, identificando-se como GNR, sob o motivo de devolver a segunda chave da viatura. Assim que a idosa abriu a porta, foi espancada e violada.

Leia Também: Otamendi assaltado e agredido na própria casa em Almada

Após o crime, o arguido fugiu para Lisboa, onde pernoitava em casas abandonadas, junto com outros toxicodependentes. Acabou por ser capturado em junho de 2020, quando se dirigiu ao piquete da Polícia Judiciária de Lisboa, por não conseguir renovar o Cartão de Cidadão. A renovação do documento do homem foi suspensa até ser feita a recolha de amostras biológicas, para exames comparativos com os vestígios forenses recolhidos da vítima.

Os testes revelaram que o suspeito seria o autor do crime.