Idosa violada e agredida pelo próprio filho em Esmoriz. Vizinhos assistiram a tudo

Mulher de terceira idade foi agredida e abusada pelo próprio filho em Esmoriz, concelho de Ovar. Vizinhos dos dois familiares apanharam o agressor em pleno ato e denunciaram o homem.

A idosa há mais de 5 anos que sofria de carência afectiva por parte do filho, gerando agressões físicas e morais.

Os vizinhos sabiam que no seio familiar as discussões e desentendimentos eram frequentes, no entanto, revelou-se uma surpresa para os vizinhos quando no passado sábado, os gritos da vítima os atraíram. “Fomos para junto de uma janela e vimos que ele estava a ter relações sexuais com a mãe”, revela um vizinho.

Tudo aconteceu numa casa que já pertencera a uma filha da vítima e, a mãe do agressor, apesar de ser vítima de agressões e abusos há vários anos, não apresentou queixa para defender o filho. Era habitual o consumo de álcool por parte de ambos.

A idosa terá sido levada para o hospital S. Sebastião da Feira pela GNR, onde através de análises se confirmou o relatado pelos vizinhos que chamaram as autoridades. O predador foi preso pela PJ no dia seguinte e ouvido na terça-feira, no Departamento de Investigação e Acção Penal de Aveiro.

Aguardará em Coimbra no estabelecimento prisional. Solteiro e sem filhos, o arguido foi canalizador por contra de outrem e atualmente por conta própria.

A notícia surpreendeu imenso a vizinhança, “não havia sinal que ele a maltratasse com agressões físicas ou a violasse. Tinham desentendimentos e discussões verbais, muitas vezes por causa do álcool, mas andavam sempre juntos e preocupados um com o outro” relataram ainda os vizinhos.