Idoso de 72 anos detido por vender gasóleo a preços muito abaixo do mercado

Idoso de 72 anos detido por vender gasóleo a preços muito abaixo do mercado

Um idoso de 72 anos foi detido este domingo pela GNR das Termas de São Vicente, em Penafiel, pela venda de gasóleo na rua a preços muito abaixo dos preços praticados pelas gasolineiras.

Links patrocinados

A GNR já andava a investigar o idoso há cerca de meio ano, após o esquema ter sido denunciado pela população local. Os militares da Guarda “verificaram que dois homens se encontravam a abastecer uma viatura, com recurso a uma bomba e uma mangueira, transferindo o combustível que se encontrava em jerricãs” e suspeitaram que se tratava de combustível de “proveniência duvidosa”.

Após iniciarem a investigação, os militares perceberam que o idoso, residente em Ramalde, aproveitava a ida à freguesia de Canelas, para visitar familiares e amigos, para levar jerricãs de gasóleo para serem vendidos a preços baixos.

Links patrocinados

Leia Também: Vítima de sequestro no próprio carro conta como tudo aconteceu: “Estive na bagageira durante quatro a cinco horas”

Quando foi detido, o homem tinha na sua mala 150 litros de gasóleo, que vendia ao bidão, de 20 e 25 litros, a 1,30 euros por litro.

Na residência do septuagenário foram ainda apreendidos outros 150litros de gasóleo, uma viatura, uma bateria, uma bomba de gasóleo, um “booster”, sete jerricãs, uma mangueira, um funil e 215 euros.