Dá tiro na cabeça do genro de 55 anos por causa de desavença na partilha de heranças

Idoso dispara tiro para a cara do genro para o matar devido a heranças, em Santarém

Um homem de 86 anos tentou matar o genro, de 55 anos, com um tiro de caçadeira na cara, na sequência de uma discussão devido a heranças, em Santarém.

Links patrocinados

O crime ocorreu a 12 de julho de 2017, mas só agora é que o agressor será julgado. O Ministério Público acusou o idoso do crime de homicídio tentado na forma agravada, por ter tentado matar o genro com um tiro de caçadeira na cabeça.

Tudo começou quando os dois homens estavam a discutir heranças e outras questões familiares. O ambiente começou a aquecer e os homens começaram a trocar agressões, tendo atingido com uma jarra a mulher do genro, que os tentou separar.

Links patrocinados

O homem de 55 anos abandonou a casa do arguido e dirigiu-se para a sua residência, que fica ao lado, para assistir a esposa, que tinha ficado ferida. O idoso pegou numa caçadeira e, quando viu o genro no quintal, a cerca de 30 metros, disparou em sua direção.

Leia Também: Mãe e filha atropeladas em Santa Maria da Feira

A vítima foi transportada para o hospital com ferimentos na cara, mas sem grande perigo de vida. O idoso foi desarmado por um neto e entregou-se aos militares da GNR sem oferecer resistência.

O idoso, Manuel Duarte, foi obrigado a abandonar o terreno da família e a encontrar residência noutra freguesia do concelho.