Homem mata esposa em Gaia: “A voz dela enervava-me”

Homem mata esposa em Gaia: "A voz dela enervava-me"

António Teixeira, um idoso de 80 anos, matou a esposa, Beatriz Cadinha, de 78 anos, no dia 22 de maio do ano passado, e alegou em tribunal que o motivo do crime terá sido a voz da esposa.

Links patrocinados

A autópsia realizada ao corpo de Beatriz Cadinha revelou que a causa de morte foi asfixia, mas o homicida alega que se terá tratado de um acidente. O crime ocorreu no primeiro andar da casa onde o casal vivia, em Valadares, Vila Nova de Gaia.

“Ela punha-se aos berros com uma facilidade muito grande. Gritava muito alto por mim. Naquele dia chamou-me tanto que fui ter com ela ainda com as calças na mão. Disse-lhe: ‘Fala baixo, que os vizinhos estão a ouvir, olha a vergonha’. Eu estava inflamado. A voz dela enervava-me. Fiquei perdido e coloquei-lhe a mão na boca e ela bateu com cabeça na ombreira da porta”, começou por contar o idoso em tribunal.

Links patrocinados

Leia Também: Ucraniana mãe de 12 filhos perde a vida a defender o país na linha da frente

“Aquilo foi tão rápido. Mas depois o barulho deixou de ser estridente e passou a normal com ela a desfalecer. Nas escadas coloquei-a sentada à minha frente para descermos degrau a degrau. Ela era muito pesada e eu segurei-a o mais que pude no pescoço. Mas caímos os dois. Depois ela já não falava e ajeitei a cabeça dela para ficar mais confortável”, contou ainda.

O idoso encontra-se em prisão domiciliária na casa de um filho até ao final do julgamento.