Imagens mostram primeira vez que enfermeira ucraniana que perdeu as pernas na guerra dança com o marido

Imagens mostram primeira vez que enfermeira ucraniana que perdeu as pernas na guerra dança com o marido

Foi publicado um vídeo nas redes sociais que está a emocionar os internautas. O vídeo mostra o momento em que Oksana Balandina, uma enfermeira ucraniana de 23 anos que perdeu as duas pernas na guerra, dança pela primeira vez com o seu marido.

Links patrocinados

Oksana Balandina perdeu as duas pernas a 27 de março, um mês após o início da invasão russa à Ucrânia, quando regressava a casa com o seu marido, em Lysychansk, na região de Lugansk. A enfermeira pisou uma mina não detonada, que rebentou com o toque da jovem.

“Só consegui gritar: ‘ Querido, olha!’ Ele olhou para mim quando a mina explodiu”, recordou a enfermeira, em entrevista à Reuters. “Caí com a cara no chão. Ouvia um ruído extremo na minha cabeça. Então, virei-me e comecei a rasgar a roupa porque pensei que seria mais fácil respirar. Sentia muita falta de ar”, explicou.

Links patrocinados

Leia Também: Putin apela ao Ocidente para travar fornecimento de armas à Ucrânia e mostra-se disponível para dialogar

Inicialmente, Oksana ficou apenas com ferimentos graves nas pernas, mas a gravidade dos ferimentos obrigou a que as pernas fossem amputadas, juntamente com quatro dedos da mão esquerda.

O marido, Viktor Vasyliv, de 23 anos, que seguia com a jovem no momento da tragédia, conseguiu escapar ileso.