Nove crianças morrem em incêndio que matou 19 pessoas este domingo em Nova Iorque

Nove crianças morrem em incêndio que matou 19 pessoas este domingo em Nova Iorque

Um incêndio num prédio em Nova Iorque causou a morte de 19 pessoas, este domingo. Entre as vítimas, estão nove crianças.

Segundo Daniel Nigro, comissário dos bombeiros, este é um dos piores desastres do género de que há memória recente.

A tragédia aconteceu este domingo, num prédio de 19 andares no bairro de Bronx, em Nova Iorque. O incêndio causou a morte de 19 pessoas, entre as quais, nove crianças. As chamas e o fumo provocaram ainda ferimentos noutras 50 pessoas, que foram levadas para o hospital. Alguns feridos estão em estado crítico.

A maior parte dos ferimentos foram provocados pela inalação de fumo. Os bombeiros encontraram vítimas em todos os andares do edifício.

O incêndio terá começado num apartamento duplex localizado no segundo e terceiro andar do edifício. Os bombeiros encontraram a porta do apartamento aberta, levando a acreditar que isso terá propagado as chamas e o fumo mais rapidamente.

Leia Também: Mulher de 50 anos encontrada morta após banhar na praia de Faro

As chamas foram combatidas por cerca de 200 bombeiros. Segundo Daniel Nigro, comissário dos bombeiros, este é um dos piores desastres do género de que há memória recente. Foi o incêndio mais mortal de Nova Iorque dos últimos 30 anos.

Partilhe com os seus amigos: