Um incêndio num prédio em Nova Iorque causou a morte de 19 pessoas, este domingo. Entre as vítimas, estão nove crianças.
Segundo Daniel Nigro, comissário dos bombeiros, este é um dos piores desastres do género de que há memória recente.
A tragédia aconteceu este domingo, num prédio de 19 andares no bairro de Bronx, em Nova Iorque. O incêndio causou a morte de 19 pessoas, entre as quais, nove crianças. As chamas e o fumo provocaram ainda ferimentos noutras 50 pessoas, que foram levadas para o hospital. Alguns feridos estão em estado crítico.
A maior parte dos ferimentos foram provocados pela inalação de fumo. Os bombeiros encontraram vítimas em todos os andares do edifício.
O incêndio terá começado num apartamento duplex localizado no segundo e terceiro andar do edifício. Os bombeiros encontraram a porta do apartamento aberta, levando a acreditar que isso terá propagado as chamas e o fumo mais rapidamente.
Leia Também: Mulher de 50 anos encontrada morta após banhar na praia de Faro
As chamas foram combatidas por cerca de 200 bombeiros. Segundo Daniel Nigro, comissário dos bombeiros, este é um dos piores desastres do género de que há memória recente. Foi o incêndio mais mortal de Nova Iorque dos últimos 30 anos.