Jovem instrutora de voo morre após acidente de avião provocado por aluno de 18 anos
Uma jovem instrutora de voo de 23 anos, de nacionalidade sueca, perdeu a vida na passada quinta-feira, durante uma aula de voo com um aluno de 18 anos, junto ao Aeroporto Internacional de Newport News/Williamsburg, no estado norte-americano da Virgínia.
O acidente ocorreu pouco depois das 15h00, quando Viktoria Ljungman, a instrutora, o aluno e um acompanhante tentavam descolar voo numa aeronave monomotor Cessna 172. O aluno, Oluwagbohunmi Oyebode, de 18 anos, de nacionalidade nigeriana, terá tentado levantar a aeronave num ângulo demasiado íngreme, fazendo com que o avião tenha parado no ar e caído numa vala.
Leia Também: Pai de duas meninas morre após GPS o mandar por ponte destruída há 9 anos pelo mau tempo
A instrutora morreu no acidente, mas os outros ocupantes da aeronave, dois jovens de 18 anos, conseguiram sobreviver e foram ambos transportados para o hospital em estado grave.
Segundo Michael McSpadden, piloto e instrutor de voo, as alturas em que “os pilotos têm mesmo de prestar atenção, por serem as mais perigosas, são o levantamento de voo e a aterragem, porque é quando estás mais próximo do solo”. Segundo Michael, o tipo de erro que causou a queda desta aeronave é uma das causas mais comuns dos acidentes de aviação.