Putin tem cancro mortal? Investigação levanta grandes suspeitas sobre a saúde do presidente russo

Investigação levanta dúvidas sobre estado de saúde de Vladimir Putin

O presidente russo Vladimir Putin poderá estar a lutar contra um cancro na tiroide, sendo acompanhado e visitado frequentemente por especialistas na doença na cidade de Sochi, na Rússia, avança a agência de jornalismo russa “Proekt”.

Links patrocinados

Segundo a investigação levada a cabo por esta agência de jornalismo de investigação, o especialista em cancro do Hospital Clínico Central de Moscovo, Yevgeny Selivanov, terá viajado para Sochi com Vladimir Putin por 35 vezes.

A agência escreve ainda que Putin terá sido submetido a uma cirurgia secreta no final do ano passado, uma vez que “não apareceu em público durante todo o mês de setembro”. A “Proekt” refere ainda que “no meio médico, acredita-se que o presidente estava a passar por um procedimento complicado relacionado com a algum tipo de doença da tiroide”.

Links patrocinados

Leia Também: Rússia decreta serviço militar obrigatório de primavera e quer treinar mais 134.500 jovens para a guerra

Estes novos dados apoiam os rumores de que o presidente russo tenha cancro na tiroide e que esteja a fazer um tratamento à base de esteroides. Essa teoria surgiu há várias semanas, por meio de fontes da inteligência norte-americana, que acreditam que o inchaço na cara de Vladimir Putin possa ser explicado pelo uso de corticosteroides.