Ivo e fadista Cristina Branco apontados como os culpados pela morte de Sara Carreira

Ivo Lucas e fadista Cristina Branco entre os quatro acusados pelo Ministério Público pela morte de Sara Carreira

O Ministério Público emitiu um despacho acusatório, a 3 de dezembro, onde aponta quatro culpados na morte de Sara Carreira, incluindo Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco.

Links patrocinados

No documento emitido pelo Ministério Público, foram acusados ainda outros dois condutores, que participaram na sequência de acidentes que resultaram na morte de Sara Carreira. Os quatro condutores estão acusados de diferentes contraordenações de trânsito.

Segundo o Correio da Manhã, a perícia realizada à centralina do Range Rover Evoque conduzido por Ivo Lucas no dia do acidente foi realizada pelo Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria.

Links patrocinados

Leia Também: João Rendeiro detido

Segundo a perícia, Ivo Lucas estaria a conduzir a 128 km/h no momento do acidente, estando assim acusado por excesso de velocidade. Numa situação normal, sem acidente e más condições de visibilidade, o excesso de velocidade de 8 km/h seria apenas uma contraordenação leve, com uma coima de 30€.

A fadista Cristina Branco foi acusada por não sinalizar o seu acidente corretamente. Ivo Lucas embateu contra o carro da fadista.