Ivo Lucas pode apanhar até cinco anos de prisão devido a novos dados da investigação
Ivo Lucas poderá ser condenado com uma pena de prisão de até cinco anos, caso seja considerado culpado de homicídio por negligência grosseira.
A investigação conduzida pela GNR concluiu que Ivo Lucas, a fadista Cristina Branco e o condutor do Volkswagen Passat que se despistou tiveram culpa no acidente que tirou a vida a Sara Carreira em dezembro de 2020.
Uma perícia realizada à centralina do Range Rover dirigido por Ivo Lucas revelou que o artista seguia a uma velocidade de 128 quilómetros por hora quando se deu o acidente, uma velocidade que não só excede o limite máximo permitido em autoestrada, de 120 quilómetros por hora, como é também considerada uma velocidade particularmente excessiva tendo em conta a iluminação do local e o estado do piso na altura do acidente.
Leia Também: Célebre segurança de discoteca morre em acidente de mota em Gaia. Jorge Sousa tinha 31 anos
O relatório da investigação da GNR já foi entregue ao Ministério Público de Santarém e Ivo Lucas foi constituído arguido. O artista poderá ser condenado com uma pena de prisão de até três anos, que pode ser convertida em multa, ou de até cinco anos de prisão, caso a negligência seja considerada grosseira.