João Rendeiro era chamado de “pai” pelos reclusos da cadeia na África do Sul

João Rendeiro era chamado de "pai" pelos reclusos da cadeia na África do Sul

João Rendeiro criou boas conexões dentro da prisão de alta segurança de Westville e era visto como um líder, sendo chamado de “pai” pelos outros reclusos.

Links patrocinados

Segundo a advogada do ex-banqueiro, June Marks, João Rendeiro terá feito amigos dentro da cadeia, oferecia-lhes presentes e ainda colocou a sua advogada a prestar aconselhamento jurídico gratuito aos seus amigos reclusos.

“O João fez amigos na cadeia. Eles gostavam dele e tratavam-no bem. Pediu-me para comprar presentes especiais para os amigos e ajudá-los”, contou June Marks ao CM.

Links patrocinados

Leia Também: Motorista da Uber revela pormenores no caso de Margarida Corceiro e Pedro Porro: “E o Pedro agarradinho a ela, a dar-lhe beijinhos e coisa e tal”

A advogada viu-se obrigada a abandonar o caso quando percebeu que João Rendeiro não lhe podia pagar. Era a própria quem pagava as despesas do ex-banqueiro, como a roupa, sapatos ou comida extra. O português prometeu pagar tudo de volta quando fosse libertado, mas June Marks considerou a proposta ilegal.

“Ele pediu-me para violar as regras e isso eu não aceito. Ele queria que eu assumisse os seus riscos e eu não poderia fazer isso”, admitiu.