João Rendeiro vive novo ‘luxo’ na prisão: Come todos os dias papas de aveias e lava a roupa no duche
João Rendeiro tem sido alimentado a pão, papas de aveia e chá, na cadeia de Westville, em Durban, na África do Sul, onde ainda permanece detido.
João Rendeiro encontra-se em prisão preventiva na cadeia de Westville, na África do Sul. Por razões de segurança, o ex-banqueiro português está isolado numa cela, para não ser alvo de agressões.
Segundo o Correio da Manhã, João Rendeiro passa o seu tempo ao ar livre ou a ler na biblioteca da prisão. Além disso, as suas rotinas passam por tomar o pequeno-almoço, tomar banho e lavar a roupa que usa na cela.
Quanto à alimentação, João Rendeiro tem sido servido pão, papas de aveia e mel, consumindo um pequeno corte de carne em dias esporádicos.
A forma como João Rendeiro tem passado as últimas semanas contrastam com a vida luxuosa que viveu. Mesmo quando fugiu às autoridades portuguesas e se refugiou na África do Sul, o ex-banqueiro ficou hospedado no Forest Manor Guesthouse, onde desfrutou de uma luxuosa estadia, almoçando e jantando fora diariamente.