Jogador de futebol de Viseu denuncia três agentes da PSP por agressões

Um jovem jogador de futebol de Viseu denunciou três agentes da PSP por agressões à saída da Discoteca Ice, em Viseu.

Segundo o jovem, o atleta encontrava-se com um amigo a abanar um sinal de trânsito, em janeiro, quando os dois foram abordados por agentes de uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP. O atleta queixa-se de ter sido agredido nas costas, nádegas, coxas e pernas, com um bastão, que acabou por causar um dedo partido.

O intendente Rui Matos, comandante da PSP de Viseu, garante que “foi aberto um inquérito de averiguações, procedimento normal neste tipo de situações”.

Para os agentes da equipa de intervenção rápida, a história foi diferente. Os agentes referem que foram chamados para uma ocorrência junto à discoteca Ice, onde estariam dois indivíduos a danificar um sinal de trânsito. À chegada dos agentes, os suspeitos ter-se-ão colocado em fuga, mas os agentes terão conseguido travá-los com o auxílio da “força estritamente necessária” com o bastão.

Leia Também: Menino de 14 anos perde a vida em queda de mais de cem metros num parque de diversões

O caso está agora entregue ao Tribunal de Viseu e os agentes aguardam o desenrolar do processo em atividade, uma vez que não se trata de um crime grave.

Exit mobile version