Jonas detido no aeroporto de Lisboa por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capital

Jonas detido no aeroporto de Lisboa por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capital

Jonas, o antigo jogador do Benfica, foi retido esta segunda-feira no aeroporto de Lisboa, quando chegou a Portugal vindo do Brasil, devido a um aviso emitido pela Interpol, no âmbito do processo “Fora de Jogo”.

Links patrocinados

O ex-jogador do Benfica foi retido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, após o sistema de identificação ter disparado um aviso emitido pela Interpol, que visava identificar o paradeiro do antigo jogador brasileiro.

Jonas ficou retido no aeroporto até à chegada de dois inspetores da Autoridade Tributária, que identificaram o craque brasileiro. Jonas foi constituído arguido e juntou-se à lista de 47 arguidos no processo “Fora de Jogo”, que investiga vários clubes, sociedades desportivas, dirigentes, jogadores e agentes desportivos pelos crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

Links patrocinados

Leia Também: Luciana Abreu desesperada com perseguição de fãs: “Parem de insistir ou caso contrário, tomarei uma atitude”

No âmbito do mesmo processo, a Autoridade Tributária está a investigar os contratos de 34 jogadores da Primeira Liga, entre eles, o de Jonas, o de Danilo com o FC Porto e o de Bruno César com o Sporting.

Jonas ficou sujeito ao Termo de Identidade e Residência.