Após vários rumores, jornalista Pedro Marinho revela quanto ganham de verdade os jornalistas na Ucrânia

Após vários rumores, jornalista Pedro Marinho revela quanto ganham de verdade os jornalistas na Ucrânia

O jornalista Pedro Marinho esteve presente nas celebrações da TVI no São João, no Porto, e quis esclarecer algumas questões sobre o salário dos jornalistas que vão para a guerra da Ucrânia, após surgirem rumores de que se tratam de valores astronómicos.

Links patrocinados

O jornalista referiu à revista TV 7 Dias que “surgiram rumores nas redes sociais que os jornalistas ganham balúrdios. Isso é completamente falso. E isto não é nenhuma crítica, nenhuma queixa. É aquilo que é pago”.

“Nós temos um sentido de missão e é por isso que lá vamos, mas recebemos tanto na Ucrânia como receberíamos em Badajoz. São as ajudas de custo, 89 euros, e a pernoita, de 30. Isto será assim na RTP, na SIC e na TVI”, explicou.

Links patrocinados

Leia Também: Conheça os depoimentos que a bruxa ‘Tita’ e o marido deram às autoridades

“Ninguém vai para lá para enriquecer, mas sim para contar o que está a ver, fazer o melhor trabalho possível, com um espírito de missão muito grande pelo seu canal, pela sua profissão, e mais nada”, garantiu ainda o jornalista.

Pedro Mourinho contou ainda um episódio de terror que viveu em Kiev, quando estava a dormir num hotel na Praça Maidan e foi acordado com aviões militares a sobrevoar o hotel, misseis a caírem e explosões.