Jornalista ucraniana morre em ataque russo durante visita de Guterres a Kiev

Jornalista ucraniana morre em ataque russo durante visita de Guterres a Kiev

Vera Girish, uma jornalista ucraniana de 55 anos, morreu esta quinta-feira, na sequência dos ataques aéreos russos a Kiev, durante a visita de António Guterres à Ucrânia.

Links patrocinados

Vera Girish morreu na sequência de um míssil russo ter atingido o prédio onde vivia, em Kiev. A jornalista trabalhava desde 2018 na Radio Svoboda, após ter trabalhado nos principais canais de televisão ucranianos. A rádio descreve Vera como uma “pessoa brilhante e amável, uma verdadeira profissional”.

Os russos lançaram dois ataques a Kiev durante a noite de quinta-feira. Um dos ataques destruiu parcialmente o 1º e 2º andares do edifício onde morava a jornalista. Além da morte de Vera Girish, o ataque causou ferimentos em, pelo menos, mais 10 pessoas.

Links patrocinados

Leia Também: Atleta medalhada ucraniana de 14 anos morre junto da mãe a protegerem-se de bombardeamentos russos em Mariupol

Os ataques ocorreram no mesmo período em que António Guterres visitou Kiev, onde o secretário-geral da Organização das Nações Unidas se encontrou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, para discutir a melhor forma de colocar um fim à invasão russa, que decorre já há mais de dois meses.