Jornalistas do Sexta às 9 queixam-se de “humilhação pública” com suspensão do programa: “É com profunda humilhação que vemos tudo isto acontecer”

Jornalistas do Sexta às 9 queixam-se de "humilhação pública" com suspensão do programa

A equipa do programa de investigação jornalística Sexta às 9 reagiu com “profunda indignação” à decisão da RTP em suspender o programa a partir da próxima sexta-feira.

Links patrocinados

“É com profunda humilhação que vemos tudo isto acontecer, depois de meses de silêncio em relação à falta de recursos do programa; e quando temos em curso várias investigações relevantes que são do conhecimento da Direção de Informação e que só têm enquadramento no âmbito de um programa de investigação”, pode ler-se na nota enviada pela equipa do Sexta às 9 à redação da RTP.

Os jornalistas – Ana Raquel Leitão, Cláudia Viana, Helena Cruz Lopes, Inês Subtil e Luís Vigário – queixam-se de a estação televisiva não lhes ter “dirigido uma única palavra sobre este assunto”, tendo-lhes sido negada a presença numa reunião “reiteradamente solicitada a partir de agosto”, que decorreu em outubro e só contou com a presença da coordenadora do programa, Sandra Felgueiras.

Links patrocinados

Leia Também: Cão desaparecido desde 2015 encontrado pela GNR de Setúbal 6 anos depois

Sandra Felgueiras informou a equipa “do limite a que chegou na RTP face à ausência reiterada de recursos humanos e materiais”, pedindo o silêncio da equipa perante a possibilidade do seu afastamento, “em nome da estabilidade da RTP, do Sexta às 9 e das investigações sensíveis em curso”.

Agora, perante o anúncio público da estação sobre o programa da próxima sexta-feira ser o último com Sandra Felgueiras, a equipa sente que foi alvo de uma “humilhação pública”.