Jornalistas da Sky News levam tiros dos militares russos em direto

Um grupo de jornalistas que se encontravam em Kiyv a reportar o cenário de guerra na Ucrânia foram baleados por militares russos.
O correspondente-chefe da Sky News, Stuart Ramsay, e os seus quatro colegas estavam a regressar para a capital ucraniana quando foram emboscados por membros do exército russo.
Enquanto tentavam escapar do carro, uma bala atingiu Ramsay na parte inferior das costas, enquanto o operador de câmera Richie Mockler levou dois tiros no seu colete.
Leia também: Malato perde a cabeça com Putin: “Alguém tem de lhe meter uma bala nos c*rnos” (digital-luso.com)
Os jornalistas foram informados de que uma unidade de reconhecimento russa estava por trás do ataque.
Nos últimos dias tem-se verificado uma intensificação nos bombardeamentos pesados por parte das forças russas. Além dos danos materiais provocados, já há centenas de civis ucranianos e membros do exército ucraniano que perderam a vida nestes ataques.
O primeiro-ministro Boris Johnson elogiou a bravura da equipa da Sky News e disse que eles estavam a arriscar as suas vidas para que “a verdade seja dita”. Num tweet deixado na sua conta oficial pode ler-se: “A imprensa livre não será intimidada ou intimidada por atos de violência bárbaros e indiscriminados”.