José Cid recebe 50 mil euros do estado para gravar novo disco

José Cid recebe 50 mil euros do estado para gravar novo disco

José Cid recebeu apoio de 50 mil euros do Ministério da Cultura para gravar um novo disco de rock.

Vozes do Além” é o nome do novo disco de rock sinfónico de José Cid, um registo que o cantor tem vindo a trabalhar “pouco a pouco” desde os anos 90, mas que ainda não tinha lançado por falta de dinheiro.

Após ano e meio sem trabalho, o músico procurou ajuda do Estado, numa candidatura a subsídio apresentada em março, com um orçamento de 78 mil euros.

Estive praticamente um ano parado sem trabalho por causa da pandemia e decidi procurar ajuda”, admite José Cid.

O dinheiro fornecido pelo Ministério da Cultura será agora investido na conceção, gravação, estúdio, grafismo, músicos e promoção do disco. O músico está comprometido com um espetáculo de apresentação em Lisboa e no Porto, nos dias 17 e 18 de dezembro, respetivamente.

O novo álbum aborda a temática “da reencarnação e da vida para além da morte” e aborda várias áreas do rock. Vai “do sinfónico às power ballads” e “é poeticamente muito mais rico do que ‘10 000 Anos Depois Entre Vénus e Marte’“, o disco de rock sinfónico que o cantor lançou no final dos anos 70 e que está na lista dos melhores do mundo.

Poemas de García Lorca, Natália Correia ou Sophia de Mello Breyner encontram-se entre os vários textos do novo disco. “São 18 temas, 12 de poetas sublimes e cada um com o seu universo poético“, explica.

O disco será lançado em setembro e terá como capa uma pintura de Gabriela Carrascalão, mulher do cantor.

Exit mobile version