José Fidalgo vive pesadelo. Ex-mulher faz denuncia e ator fica sem as fotos da filha

José Fidalgo vive pesadelo. Ex-mulher faz denuncia e ator fica sem as fotos da filha

Ex-mulher de José Fidalgo não gostou do facto do ator ter publicado uma fotografia da filha no dia do seu aniversário.

Links patrocinados

Depois de Nádia Nova ter ameaçado o ex-companheiro, José Fidalgo, com um processo em tribunal caso este não retirasse as fotografias da menina das suas redes sociais e do ator ter desvalorizado, a arquiteta de profissão avançou com outras medidas mais rigorosas.

Indignada, denunciou as publicações da menor nas páginas de Facebook e de Instagram de José Fidalgo e conseguiu que fossem eliminadas as fotografias pelas aplicações, de forma a “salvaguardar os direitos de segurança e privacidade” de Maria.

Links patrocinados

“No dia 15 de abril de 2021, ambas as redes sociais decidiram apagar a publicação de imagens da criança na página oficial de José Fidalgo após o mesmo violar os termos e condições previstas nestas plataformas, tornando públicas imagens da menor de sete anos de idade, Maria Niassa Nóvoa Soares, sem prévio consentimento e sendo que foi atribuída razão à mãe no seu recurso à denúncia”, revelou em comunicado.

A ex-companheira de José Fidalgo não esconde que ficou surpreendida com o facto do ator ter mantido as fotografias da filha mesmo sabendo que ia contra a sua vontade.

Leia Também: Ator Diogo Infante faz rara declaração de amor ao marido Rui

“Foi com profunda preocupação que a tutora da menor tomou conhecimento da reação de José Fidalgo em se recusar a apagar as imagens da menor das suas redes sociais após conhecimento público deste não consentimento da mãe. No entanto, após reação de José Fidalgo em manter a posição de violação de privacidade e dos direitos da progenitora guardiã, esta viu-se forçada a ter que recorrer à denúncia no Facebook e Instagram para salvaguardar os direitos de segurança e privacidade da menor, prevista nestas plataformas contra este tipo de conduta irresponsável no espaço cibernético”, refere no mesmo comunicado.

Nádia Nóvoas conseguiu a eliminação das publicações alegando ter sido “uma pequena vitória para mudar o que está errado com muita perseverança e com a garantia de que esta violação de privacidade não se voltará a repetir”, finalizou.

Leia Também: Após “altos e baixos”, Luciana Abreu encontra novo amor e junta-se passados 3 meses

Paulo Edson Cunha, advogado de José Fidalgo, mostrou-se surpreendido com a atitude da arquiteta visto que esta partilha várias fotografias da menina, nas suas redes sociais. “Não se compreende, de todo, a posição de Nádia Nóvoa, dado que a mãe coloca desde sempre fotografias da menina na rede social em causa e, por maioria de razão, muitas mais do que José Fidalgo, que até só colocou uma vez e num momento que ele considerou importante – o aniversário da filha”, denunciou ao site da ‘TV 7 Dias’.

O advogado do ator referiu, ainda, que os dois “estão em negociações, há mais de um ano, para decidirem as responsabilidades parentais”.

Partilhe com os seus amigos: