Conhecido ciclista perde a vida ao lado dos amigos em Alcoutim

Ciclista de 40 anos morre em colisão com camião em Alcoutim

“Zé Ricardo deixou-nos sem aviso prévio. Um jovem de sorriso fácil, bem falante, de palavras certas, educado e com uma alegria contagiante. Obrigado Zé Ricardo por teres passado nas nossas vidas, brilha muito aí em cima”, pode ler-se nas redes sociais.

O país está de luto, e em especial a zona de Tavira, concelho a que pertencia José Ricardo Viegas. O ciclista, de Santa Catarina de Fonte do Bispo, do concelho de Tavira, perdeu a vida este sábado.

A morte inesperada de José Ricardo Viegas, mais conhecido por Zé Ricardo, como era chamado de forma querida por todos aqueles que o conheciam, resultou em inúmeras publicações nas redes sociais a lamentar o sucedido e a enaltecer a pessoa que ele foi em vida.

O ciclista de 40 anos perdeu a vida após uma colisão contra uma carrinha, em Alcoutim. O acidente ocorreu durante este sábado quando o atleta da Academia de Ciclismo Jopelor treinava com colegas de equipa. O acidente aconteceu quando Zé Ricardo fazia uma descida numa zona de curvas apertadas e colidiu de frente com o veículo de transporte de mercadorias. Ainda foi socorrido pelos bombeiros de Alcoutim, com o helicóptero do INEM a ser chamado, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

A Associação Santa Catarina, freguesia da qual José Ricardo era natural lamentou o sucedido nas redes sociais:

Conhecido ciclista perde a vida em aparatoso acidente em Alcoutim

José Ricardo Viegas, 40 anos.

“Zé Ricardo deixou-nos sem aviso prévio. Um jovem de sorriso fácil, bem falante, de palavras certas, educado e com uma alegria contagiante. Obrigado Zé Ricardo por teres passado nas nossas vidas, brilha muito aí em cima. A associação de jovens de Santa Catarina vem assim deixar as suas condolências à sua família e amigos neste momento difícil”, pode ler-se.