Jovem rouba raspadinhas em loja de Esmoriz e tenta trocá-las em Ovar, mas o dono era o mesmo

Um jovem de 21 anos foi detido por tentar trocar raspadinhas roubadas em Ovar num estabelecimento comercial do mesmo dono do sítio onde roubou as raspadinhas.

Um jovem de 21 anos arrombou um estabelecimento comercial em Esmoriz, durante a noite desta segunda-feira, e roubou 245 raspadinhas, embalagens de mortalhas e 200 euros em numerário. Na manhã de terça-feira, deslocou-se até outro ponto comercial em Ovar para receber o prémio de quatro raspadinhas premiadas. No entanto, o dono da loja de Ovar é também o proprietário da loja roubada em Esmoriz e percebeu que o rapaz poderia ser o ladrão.

O homem foi verificar o número de série das raspadinhas e rapidamente percebeu que se tratava do material roubado na sua outra loja. O lesado contactou a PSP e seguiu o suspeito, que se encontrava na zona da Estação Ferroviária de Ovar.

Leia Também: Mãe que deixou a bebé dentro do carro e morreu não consegue trabalhar nem falar com as autoridades

A polícia conseguiu interceptar o suspeito e foram apreendidas na sua posse 125 raspadinhas no seu estado original, nove embalagens de mortalhas e 80 euros em numerário. Foram ainda encontradas 15 raspadinhas nos caixotes do lixo de estabelecimentos próximos.

O suspeito foi detido pela PSP e deverá ser presente ao DIAP de Aveiro durante esta quarta-feira, para tomar conhecimento das medidas de coação tidas por adequadas.