Jovem atleta português morre aos 16 anos após operação

Jovem atleta português morre aos 16 anos após operação

Tomás Sacramento tinha apenas 16 anos de idade. Era considerado como uma promessa do badminton português.

Links patrocinados

O jovem promessa do badminton português, Tomás Sacramento, partiu durante esta sexta-feira, dia 30 de julho, aos 16 anos de idade. De acordo com o comunicado da Federação Portuguesa de Badminton, o jovem atleta faleceu em “consequência de problemas pós-operatórios”.

Tomás era natural e residente das Caldas da Rainha e era estudante no Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro.

Links patrocinados

Leia o comunicado da Federação Portuguesa de Badminton na integra:

“O Badminton está de luto.

Faleceu, em consequência de problemas pós-operatórios, um dos nossos mais promissores jogadores da modalidade, atleta da UAARE: O Tomás! O Tomás Sacramento. Na flor da idade, com toda uma vida para conhecer e percorrer, partilhando a amizade dos seus pais, avós, irmã e demais família e amigos, repentinamente, deixou-nos, passando a ocupar um lugar no céu.

Fica esta ausência eterna que o tempo, lentamente, irá diluindo por força da habituação que acompanha o homem, levando-o a acabar por se render e aceitar o destino, por mais cruel que este se identifique e apresente.

Natural e residente na cidade das Caldas da Rainha, perdurará, para sempre, na memória de todos nós a gentil e simpática presença do Tomás: Como jogador, como amigo, como filho, como rapaz educado, generoso, feliz e amante da vida!

À família enlutada, as nossas mais sentidas e sinceras condolências”