Jovem emigrante português morre durante férias com a família em Portugal

Jovem de 24 anos morre em Cabeceiras de Basto a dois dias do aniversário

Jovem celebrava o seu 25º aniversário esta segunda-feira, dia 25 de setembro, e estava de férias em Portugal.

Daniel Nabo, um jovem emigrante português amante de downhill (ciclismo), morreu durante a noite da passada sexta-feira, 22 de setembro, na sequência de um despiste de mota, em Ribeiro do Arco, concelho de Cabeceiras de Basto. Após o acidente, o pai e amigos da vítima não acreditavam no que viam e fizeram o impensável.

De acordo com aquilo que foi apurado junto da GNR, o jovem, Daniel Nabo, tinha pegado na moto 4 de um tio para dar uma volta, mas não possuía carta de condução para conduzir veículos deste tipo.

Após o violento despiste contra um muro, o pai e amigos do jovem, não se apercebendo imediatamente da gravidade dos ferimentos e temendo que Daniel viesse a ser penalizado por conduzir sem carta, tiraram a moto 4 do local e colocaram no sítio do acidente uma bicicleta. Quando a patrulha da GNR de Cabeceiras de Basto chegou à EN206, em Ribeiro do Arco, encontrou apenas uma bicicleta. Daniel Nabo não teve logo socorro imediato.

O objetivo era afirmar às autoridades que Daniel Nabo tinha sofrido um acidente de bicicleta. Quando se aperceberam da gravidade dos ferimentos, que levariam à morte do jovem, acabaram por contar tudo à GNR, que, entretanto, localizou a moto 4 envolvida no acidente.

Daniel Nabo, que estava emigrado em França e estaria em Cabeceiras de Basto para as festas de S. Miguel, despistou-se violentamente contra um muro, que inclusivamente partiu, a pouca distância de casa da família. Segundo fonte da GNR, a causa provável foi “excesso de velocidade”.