Jovem de 14 anos morre atropelado pelo amigo de 15 que roubou carro para se divertirem no Bombarral

Jovem de 14 anos morre atropelado pelo amigo de 15 que roubou carro para se divertirem no Bombarral

Jovem de 14 anos atropelado mortalmente por amigo com carro furtado no Bombarral

Um jovem de 14 anos perdeu a vida ao início da noite desta terça-feira, enquanto andava de bicicleta, após ter sido atropelado por um amigo, que conduzia uma viatura furtada, no Bombarral.

Links patrocinados

A meio da tarde desta terça-feira, os dois jovens, de 14 e 15 anos, terão furtado uma viatura de piquete dos estaleiros da Câmara do Bombarral. Nas horas seguintes, conduziram a viatura à vez, enquanto o outro seguia de bicicleta. Ao início da noite, pelas 20h00, o jovem de 15 anos estava a conduzir o automóvel, quando atropelou o amigo, a 50 metros de casa, em Barrocalvo.

Leia Também: “Negligência grave”: Idosa encontrada coberta de formigas e com ferida aberta num lar em Loulé

Links patrocinados

O jovem ficou debaixo da viatura e foi socorrido por populares e por um grupo de trabalhadores nepaleses que passou no local. À chegada dos bombeiros e do INEM, o adolescente já tinha sido retirado debaixo do carro e foi sujeito a manobras de reanimação.

A vítima foi depois transportada para o hospital das Caldas da Rainha, onde acabou por falecer. O amigo ficou em estado de choque e foi assistido por uma equipa de psicólogos do INEM. O jovem está agora indiciado pelos crimes de furto, condução ilegal e homicídio por negligência.