Jovem de 20 anos com dores no peito morre após ir às urgências e ser mandado para casa

Jovem com dores no peito morre após ser diagnosticado com gastroenterite

A família de um jovem de 20 anos queixa-se de negligência médica, após o jovem falecer depois de ter sido diagnosticado com uma gastroenterite nas Urgências do Hospital de Águeda, onde se deslocou com dores num braço e no peito.

Pedro Carvalho, de 20 anos, residente em São João de Loure, em Albergaria-a-Velha, foi às Urgências do Hospital de Águeda por estar com dores num braço e no peito. Ao sair do hospital, mencionou à namorada que foi diagnosticado com uma gastroenterite e mandado para casa.

Durante a noite, a namorada da vítima percebeu que a sua respiração estava atípica enquanto dormia. Tentou acordar o jovem, mas Pedro não respondia. A jovem pediu o auxílio dos bombeiros, mas já não foi possível reanimar o namorado.

Leia Também: Carro despistado abandonado na A5. Ocupantes seguiram para o Aeroporto

A família de Pedro Carvalho fala em “negligência médica” no diagnóstico atribuído ao jovem, garantindo que irá ser apresentada uma queixa contra o Centro Hospitalar do Baixo Vouga. A administração do hospital já anunciou que irá ser aberto um “processo interno de inquérito, no sentido de apurar todos os factos para o esclarecimento desta situação que muito lamenta”.