Jovem de 17 anos morta pela família por usar calças de ganga

Jovem de 17 anos morta pela família por usar calças de ganga

Neha Paswan, uma jovem de 17 anos, foi espancada por avós e tios, em Uttar Pradesh, na Índia, por vestir umas calças de ganga e um top.

Links patrocinados

Segundo a mãe da jovem, Shakuntala Devi Paswan, a jovem foi violentamente agredida com paus pelo próprio avô e tios, após uma acesa discussão sobre as roupas que estaria a usar.

“Ela jejuou durante todo o dia por motivos religiosos. À noite vestiu umas calças de ganga e um top e passou depois ao cumprimento dos seus ritos. Quando o avô reclamou sobre a roupa que ela estava a usar, Neha respondeu que as calças tinham sido feitas para serem usadas e que ela ia continuar com elas vestidas”, explicou a mãe, acrescentando que a discussão terá elevado de tom nesse momento e os familiares partiram para a violência.

Links patrocinados

Leia Também: Menino de 12 anos morre após salto para rio em Pombal. Amigos assistiram a tudo

Durante a discussão, a jovem foi agredida e desmaiou. Os avós paternos da jovem ligaram para um tuk tuk para transportar a jovem para o hospital, mas não deixaram a mãe de Neha acompanhar a filha até ao hospital: “Eles não me deixaram acompanhá-los, por isso alertei os meus familiares para que fossem ao hospital procurar a Neha, mas não a conseguiram encontrar”, contou a mãe.

Na manhã seguinte, foi encontrado o corpo de Neha pendurado na ponte sobre o rio Gandak, que atravessa a região.

A polícia deteve os avós, um tio e o motorista do veículo e outras seis pessoas estão indiciadas por destruição de provas em crime de assassinato. As autoridades estão agora a investigar os contornos do crime.