João Pires, o jovem de 19 anos que morreu este domingo numa aparatosa colisão com autocarro
Um jovem de 19 anos morreu ao final da tarde deste domingo, na sequência de um acidente ao quilómetro 115 do IC2, na Batalha, entre um carro ligeiro e um autocarro.
O acidente ocorreu ao final da tarde deste domingo, ao quilómetro 115 do IC2, perto de Canoeira, na Batalha. A vítima mortal, João Pires, de 19 anos, conduzia um veículo ligeiro que embateu frontalmente contra um autocarro.
Além da vítima mortal, o acidente provocou ferimentos em 15 pessoas que seguiam no autocarro. Entre os feridos, 13 são italianos, com idades entre os 60 e os 70 anos. Os outros dois feridos são uma guia turística e o motorista do autocarro, ambos de nacionalidade portuguesa. No autocarro seguiam ainda mais 21 pessoas que não ficaram feridas.
Leia Também: Morreu Gunther da série “Friends”, aos 59 anos
Os feridos foram transportados para o serviço de Urgência do Hospital de Santo André, em Leiria, e os passageiros que escaparam ilesos seguiram viagem noutro autocarro com destino a Coimbra.
No local estiveram várias corporações de bombeiros, a GNR e o INEM, num total de 30 operacionais, apoiados por 13 viaturas.