Jovem de 20 anos foge à GNR em contramão com filha bebé no carro em Gondomar

Um jovem de 20 anos, sem carta de condução, tentou fugir à GNR, em Gondomar, com a filha bebé dentro do carro.

O incidente aconteceu na noite de domingo, quando os militares da GNR de Fânzeres mandaram parar um veículo durante uma Operação Stop. Em vez de encostar, como lhe foi pedido, o condutor tentou fugir e os militares deram início à perseguição.

Durante vários quilómetros, o jovem, sem carta, fez várias manobras perigosas e circulou em contramão, colocando em risco a própria vida, a vida da filha e dos outros ocupantes da via.

Ao fim de alguns quilómetros, os militares conseguiram finalmente imobilizar a viatura, mas mesmo assim, os ocupantes recusaram-se a sair do carro. Os militares efetuaram dois disparos de advertência para o ar e os suspeitos acabaram por cumprir a ordem.

Leia Também: Milagre pode acontecer. Rogério Samora sai dos Cuidados Intensivos

Já fora do veículo, os militares procederam à identificação dos ocupantes da viatura e apuraram que o condutor não possuía carta de condução. A mãe do condutor também seguia na viatura e foi constituída arguida, uma vez que tinha carta de condução e permitiu que o filho conduzisse ilegalmente.

Dentro do carro estava também a filha do suspeito, com poucos meses de idade. O caso foi participado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), uma vez que a criança foi colocada em perigo de vida pelo próprio pai.