Jovem de 22 anos morre afogada no rio Tejo após ida a um bar com um amigo

Uma jovem de 22 anos morreu afogada na manhã de sábado, no rio Tejo, após ter passado a noite num espaço de diversão noturna com um amigo.

Links patrocinados

Carolina Santiago, de 22 anos, esteve com um amigo num bar na zona de Poço do Bispo, em Lisboa, na madrugada de sábado. Depois de saírem do bar, os dois amigos deslocaram-se até ao Cais da Matinha, a 600 metros do local.

Por volta das 7h50, relata o amigo, Carolina percorreu o pontão onde está ancorado o paquete “Funchal” e terá caído à água. Quando o jovem se apercebeu, a amiga estava a nadar, acabando depois por ficar a flutuar na água, presumivelmente inconsciente.

Links patrocinados

Leia Também: Atropelamento em Leiria deixa dois jovens em estado grave

Em aflição, o amigo ainda saltou à água e tentou salvar a jovem, mas percebeu que não conseguiria alcançá-la em segurança e voltou para trás para pedir socorro.

O alerta foi dado para a Polícia Marítima e Bombeiros Voluntários do Dafundo, que se deslocaram para o local por terra, e para a Estação Salva-Vidas de Lisboa, que enviou uma equipa por via marítima. À chegada dos meios de socorro, já nada havia a fazer e o óbito acabou por ser declarado.

A Polícia Judiciária também esteve no local a realizar perícias.