Jovem de 22 anos morre após beber garrafa de 1,5L de Coca-Cola em 10 minutos

Jovem de 22 anos morre após beber garrafa de 1,5L de Coca-Cola em 10 minutos

Um jovem de 22 anos morreu na sequência de ter bebido uma garrafa de um litro e meio de Coca-Cola em dez minutos.

Links patrocinados

Seis horas após ter bebido o refrigerante, o jovem chinês deslocou-se ao hospital Beijing Chaoyang, em Pequim, com fortes dores de barriga e o estômago inchado. No hospital, o jovem contou aos médicos que tinha ingerido a garrafa de refrigerante para se refrescar devido ao clima quente que se tem feito sentir na região.

Apesar de o jovem não ter nenhum problema de saúde, os exames realizados revelaram vários indicadores preocupantes. A TAC realizada revelou que o jovem tinha uma Pneumatose Intestinal, a presença de gás na parede do intestino e numa veia do sistema porta hepático, o sistema responsável por transportar o sangue dos órgãos abdominais, como o intestino, para o fígado.

Links patrocinados

Beber o refrigerante tão rapidamente terá feito com que o gás se acumulasse nos intestinos e, devido à pressão, o gás vazou para a veia porta. O gás, dióxido de carbono, terá privado o fígado de receber oxigénio, causando danos irreversíveis no fígado e, eventualmente, a morte do jovem.

Leia Também: Marco Paulo mentiu a todos sobre o cancro: “não era cancro… era outra coisa, não posso dizer”

Após 12 horas de internamento, os exames ao sangue revelaram danos extensos no fígado e o jovem acabou por morrer ao fim de 18 horas no hospital.

Nathan Davies, professor de Bioquímica da Universidade de Londres, rejeitou a hipótese de a morte do jovem ter sido causada pelo refrigerante. “É possível, mas não muito provável.”, afirmou, acrescentando que devido à enorme quantidade de refrigerantes consumidos mundialmente, haveriam mais situações semelhantes reportadas, caso fosse essa a causa da morte.