Jovem de 24 anos morto com dois tiros no peito em Alfama
Um jovem brasileiro foi morto com dois tiros no peito no interior de uma casa na noite de quarta-feira, dia 7 de julho, em Alfama, Lisboa.
A Polícia Judiciária está a investigar a morte do jovem Luiz Henrique Froede, de 24 anos, que estava num convívio com amigos na habitação número 10 da rua Castelo, em Alfama, quando foi assassinado com dois tiros no peito.
Era já 00h15 de quinta-feira, dia 8, quando se ouviram dois disparos. Alguns populares ainda perseguiram o casal, que saiu a correr daquela habitação após os disparos, pelas escadarias de Alfama, mas o casal terá acabado por escapar, depois de terem feito mais dois disparos para o ar junto ao Museu do Fado.
A vítima foi levada para o Hospital de São José, mas não terá resistido aos ferimentos e acabou por morrer no sábado.
Leia Também: Casal mutila-se com talheres de plástico dentro de posto da GNR. Homem engole meia faca
O jovem brasileiro era natural de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, no Brasil, mas vivia em Portugal há dois anos e meio. Luiz deixa dois filhos menores, um rapaz de sete anos e uma menina de três.
A Polícia Judiciária está a investigar os contornos do crime, tentando identificar os autores do homicídio, que seriam conhecidos da vítima e dos outros presentes naquele convívio. Os motivos do homicídio ainda não são conhecidos.