Jovem de 27 anos agride dois bombeiros, rouba ambulância do INEM e destrói a viatura em acidente
Um homem de 27 anos, residente em Coimbra, agrediu dois bombeiros e roubou uma ambulância do INEM, em Portel, no distrito de Évora.
O incidente teve início numa festa ilegal com cerca de 300 pessoas, no Monte das Taipas, freguesia de Vera Cruz, por volta das 18h30. Alguém chamou uma ambulância porque uma pessoa teria caído e aparentava ter partido um dos membros superiores.
Os Bombeiros Voluntários de Portel responderam ao pedido e foram recolher o homem ao local, para o transportar para o hospital. Já em viagem, o paciente tornou-se agressivo e atingiu o bombeiro que o assistia com um objeto cortante na zona das costelas. O condutor parou a ambulância para ir ajudar o colega, mas foi também agredido.
Leia Também: Morre jovem piloto de 14 anos após ser atropelado por mota em prova
O suspeito aproveitou o momento em que ambos os bombeiros estavam lesionados e fugiu com a ambulância. Em fuga, dirigiu-se a Portel, entrou no IP2 e saiu na saída do Mendro/Oriola, entrando pouco depois numa estrada municipal em direção a Monte de Trigo, onde se acabou por despistar, num local conhecido como Atalaia, a 15 quilómetros do sítio onde roubou a viatura.
O homem foi detido e transportado ao Hospital do Espírito Santo, em Évora, para ser assistido. Ficou detido nas instalações da GNR de Évora, onde aguarda ser presente a um juiz de Instrução Criminal, no Tribunal de Vila Viçosa, esta segunda-feira, para conhecer as medidas de coação tidas por adequadas.