Jovem de 29 anos detido por conduzir sem carta é apanhado a ir para o tribunal novamente sem carta

Jovem de 29 anos detido por conduzir sem carta é apanhado a ir para o tribunal novamente sem carta

Um homem de 29 anos foi apanhado a conduzir sem carta de condução, pela Guarda Nacional Republicana, quando se deslocava para o Tribunal de Penafiel, após ter sido detido seis vezes pelo mesmo crime.

Links patrocinados

O homem, natural do Porto e residente em Penafiel, foi detido seis por conduzir sem carta de condução, ao longo do último ano. Três das detenções aconteceram na mesma semana.

Depois de ter sido apanhado pela sexta vez, foi convocado para prestar declarações em tribunal. Era o que ia fazer na manhã de ontem, no Palácio da Justiça de Penafiel, quando foi detido mais uma vez, enquanto se deslocava para o tribunal. O homem foi mandado parar pela GNR, que se apercebeu que o sujeito conduzia uma viatura que não tinha seguro e estava apreendida.

Links patrocinados

Leia Também: Juiz Rui Fonseca partilha vídeo a chamar pedófilo a Ferro Rodrigues e corre risco de novo processo

Ainda durante a manhã, o indivíduo foi apresentado ao Procurador da República, para responder pelos crimes praticados, mas foi posteriormente libertado e notificado para comparecer no tribunal na parte da tarde, para responder pelo sétimo crime.

Ainda não são conhecidas as medidas de coação aplicadas ao arguido. Segundo a lei em vigor, conduzir sem habilitação legal pode sofrer pena de até dois anos de prisão ou até 240 dias de multa.