Jovem de 16 anos mata e enterra a irmã em Peniche

Jovem de 16 anos mata e enterra a irmã em Peniche

Jovem estava desaparecida em Peniche. Familiares e população perplexos com o motivo que levou ao desfecho.

A vítima, de 19 anos, e irmã, de 16, viviam com o pai e já estavam sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, a jovem de 16 anos terá utilizado uma arma branca para desferir um “número de facadas”, provocando-lhe a morte. Até ao momento, a jovem estava dada como desaparecida e era procurada por amigos e familiares. O crime terá ocorrido a 15 de agosto, mas só agora o corpo foi encontrado e os contornos do crime desvendados.

A detida terá lavado o interior da casa para ocultar pistas e enterrado o corpo nas traseiras da residência “em terreno arenoso”, acrescenta a Judiciária. A PJ iniciou diligências – em Peniche, Caldas da Rainha e Grande Lisboa – no contexto do desaparecimento da vítima e acabou por encontrar um quadro de homicídio qualificado, que terá sido motivado por uma discussão por causa de um telemóvel.

Lara Pereira, de 19 anos, que estava desaparecida desde 15 de agosto, foi encontrada morta no quintal de casa, esta quarta-feira, em Peniche.

“Esta quarta-feira, desde o início da manhã, procederam-se a várias diligências de investigação, junto dos familiares diretos, bem como à realização de vários exames e perícias, realizadas pela Equipa do Local do Crime do Laboratório de Polícia Cientifica desta PJ, resultando inequívoco que ocorrera uma morte violenta na domicílio da desaparecida”, explica a PJ.

O corpo foi exumado e transferido para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses para autópsia. A detida vai ser presente às autoridades judiciárias onde ficará a conhecer as medidas de coação adequadas.

O crime aconteceu numa zona localizada a cerca de 500 metros da praia, junto ao campo de futebol da Fonte Boa.

Exit mobile version