Jovem músico de 18 anos morto por gangue por sofrer de Síndrome de Asperger, em Madrid

Jovem músico de 18 anos morto por gangue por sofrer de Síndrome de Asperger, em Madrid

O jovem rapper Isaac López, de 18 anos, foi morto por um gang, por ter Síndrome de Asperger, em Madrid.

Links patrocinados

Isaac López era um jovem rapper com Síndrome de Asperger e esquizofrenia, com uma incapacidade de 48%. O jovem, que usava a música como uma forma de escapar aos seus problemas, sofria de abuso há meses por parte do gangue latino Dominic Don’t Play, um grupo violento criado em Nova Iorque nos anos 90 e que chegou à Europa no início do milénio.

Isaac não contava à família os abusos de que era vítima para não se preocuparem, mas os amigos tinham conhecimento.

Links patrocinados

Naquela noite, o rapper terá saído de casa e percebido que estava a ser seguido. “Disse-me que quatro pessoas o perseguiam. Eu disse-lhe para correr até ao metro Menéndez Pelayo, onde nos conhecemos, e de repente ouvi um ‘ai’“, relata o amigo a quem Isaac ligou nessa noite.

Quis acreditar que eram socos, mas pareciam punhaladas. Depois só ouvi barulho“, explica o amigo, a última pessoa que teve contacto com o jovem ainda vivo.

Isaac terá saído de casa para gravar um videoclip de reggaetón, no metro, com um amigo. Algumas testemunhas dizem ter visto o jovem a ser cercado por quatro pessoas, sendo esfaqueado por uma delas. Os suspeitos fugiram do local numa scooter elétrica.

A Polícia Nacional está a usar as informações fornecidas pelas testemunhas e pelos amigos da vítima para encontrar os culpados do homicídio. Tudo indica que os suspeitos serão membros do gangue latino Dominic Don’t Play.