Jovem queimado no fogo de Odemira ao tentar salvar carrinho do avô

Roberto Pereira, um jovem de 20 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º grau ao tentar salvar do fogo a carrinha do avô, depois de ter levado os avós para segurança, em Odemira.

Assim que soube que havia um incêndio em Sabóia, no concelho de Odemira, Roberto Pereira lembrou-se dos seus avós, que vivem na Várzea das Pedras. O jovem deslocou-se ao local e garantiu que os avós estariam em segurança e depois tentou salvar os bens.

Foi ao tentar salvar a carrinha do avô, que o jovem foi apanhado pelas chamas. O fogo já estava demasiado próximo e o jovem acabou por sofrer queimaduras de 1º e 2º grau e ficou com 40% do corpo queimado. Apesar dos esforços do jovem, a viatura acabou por arder.

Leia Também: Jovem promessa do futebol morre enquanto tentava escapar do Afeganistão de avião

Roberto Pereira, filho do acordeonista Fernando Pereira, foi socorrido pelas equipas dos bombeiros e do INEM no local e depois transportado de helicóptero para o Hospital de Faro.

No mesmo incêndio, outras três pessoas sofreram ferimentos leves e um bombeiro foi assistido após ter sofrido uma entorse. O fogo provocou ainda estragos em dois anexos e obrigou à retirada de 17 moradores de habitações próximas do fogo.