Jovem regressa de férias sem a namorada. Não há sinais de vida

Jovem regressa de férias sem a namorada. Não há sinais de vida

Jovem está dada como desaparecida desde dia 11 de setembro e o namorado recusa-se a revelar o seu paradeiro ou o que lhe aconteceu.

Em julho, Gabby Petito, de 22 anos, embarcou numa viagem pelos Estados Unidos com o seu namorado, Brian Laundrie, de 23 anos. O casal viajava e vivia numa carrinha branca, adaptada para ter essencialmente as mesmas condições de uma caravana.

O casal percorria as estradas norte-americanas e parava em parques naturais e desfiladeiros para pernoitar. Gabby atualizava as suas redes sociais frequentemente e publicava várias fotografias e vídeos da viagem.

Tudo mudou a 26 de agosto, altura da sua última publicação. Desde esse dia, Gabby nunca mais atualizou as suas redes sociais e deixou de comunicar com a família. Brian regressou a sua casa no dia 1 de setembro, sem notificar a família da jovem ou a polícia de que algo de errado se tivesse passado. No entanto, regressou sozinho na carrinha em que viajavam.

Sem saber notícias de Gabby há vários dias, a família Petito deu a jovem como desaparecia no dia 11 de setembro, sem ter conhecimento que Brian já se encontrava em casa há 10 dias.

Brian recusa-se a falar com as autoridades e a carrinha em que viajavam foi apreendida para serem realizadas perícias. O advogado de Brian, Steven Bertolino, afirma que o jovem está apenas “a exercer os seus direitos constitucionais” e não irá falar.

Os pais de Gabby apelaram aos pais de Brian para revelar o paradeiro da jovem ou contar o que aconteceu, mas não obtiveram qualquer resposta.

Leia Também: “Não se fez justiça pela Carla”: Mãe da guarda prisional morta a tiro por instrutor está inconsolável

Sabe-se ainda que no dia 12 de agosto, o casal protagonizou um episódio de violência doméstica com confrontos físicos, para o qual teve de ser chamada a polícia de Utah. A jovem terá confessado às autoridades ter problemas de saúde mental e terá tentado agredir o namorado.

Estão a ser realizadas buscas por Gabby no último sítio onde se tem conhecimento da jovem ter estado, o Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming.

A investigação está a cargo do FBI, que considerou Brian uma “pessoa de interesse” no caso, em conjunto com a polícia de North Port.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Gabby (@gabspetito)