Jovem de 16 anos mata o padrasto no Seixal

Jovem de 16 anos mata o padrasto no Seixal

Foi a mulher da vítima e mãe do jovem quem deu o alerta às autoridades.

Uma discussão entre enteado e padrasto terminou da pior maneira. Um jovem de 16 anos matou o padrasto, de 50 anos, à facada, em Corroios, no concelho do Seixal, durante esta sexta-feira.

A mãe do jovem, mulher da vítima, assistiu a tudo e deu o alerta às autoridades. As agressões aconteceram dentro do aparamento onde a família reside em Corroios.

Depois das agressões, o jovem fugiu do local, mas acabou por se entregar mais tarde às autoridades. À chegada dos meios de socorro, a vítima ainda tinha sinais vítimas, mas acabou por não resistir aos graves ferimentos e o óbito foi declarado no local.

Leia Também: Emigrante português morre em queda de grua na Suíça. Deixa mulher e um filho menor

A PJ esteve no local a recolher vestígios e apreendeu a arma do crime, uma faca de cozinha. Em comunicado, as autoridades judiciárias referem que o incidente aconteceu “num contexto de conflitos familiares”, tendo sido utilizada “uma faca de cozinha como arma de agressão”.

O jovem, que “infligiu à vítima um golpe na parte superior esquerda do peito, causando-lhe uma hemorragia abundante que acabou por lhe provocar a morte”, foi presente a tribunal este sábado, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.