Jovem sem carta atropela procurador na passadeira enquanto fugia à polícia em contramão, no Porto
Um homem descontrolado sem carta de condução atropelou procurador durante uma fuga em contramão às autoridades, na cidade do Porto.
O atropelamento aconteceu esta quinta-feira, pelas 10h45, numa passadeira da Avenida da Boavista, na cidade do Porto.
A vítima, procurador-geral adjunto Amaro Neves, de 65 anos, foi atropelado enquanto atravessava uma passadeira, tendo sido projetado cerca de 30 metros para o lado contrário da avenida, devido ao violento embate.
O homem teve que ser hospitalizado, devido à presença de vários traumatismos, entre os quais um cranioencefálico.
Leia também: Jovem turista entre a vida e morte após assalto na Baixa do Porto
O condutor de 22 anos, que possuía um BMW, e conhecido pelas autoridades já pela sua condução perigosa, fugiu do local e não prestou auxilio ao procurador. Também não tinha carta de condução.
Momentos antes da ocorrência, o condutor do veículo encontrava-se a desrespeitar as regras de trânsito, tendo a PSP dado ordem para que parasse imediatamente.
O homem, não acatando as regras, acelerou em direção ao cruzamento da Fonte da Moura e, posteriormente, à Avenida da Boavista, onde entrou na via em contramão e acabou por provocar o incidente.
“Ouviu-se um estrondo muito intenso. Levou tudo à frente do carro, até a sinalização da estrada ele levou à frente.”, revelou uma testemunha ocular do acidente.
O jovem vai ser presente a primeiro julgamento para lhe serem aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.