Jovem de 20 anos morre em acidente de trabalho nas minhas de Aljustrel
Um jovem de 20 anos perdeu a vida na tarde desta segunda-feira, na sequência de um acidente de trabalho que sofreu nas minas de Aljustrel, no distrito de Beja. Amigos choram a morte de Tiago Brás nas redes sociais.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, o acidente ocorreu por volta das 17h45 da tarde desta segunda-feira, tendo sido enviada para o local a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM de Beja.
A tragédia aconteceu enquanto, Tiago Brás, de 20 anos, funcionário da empresa Almina, a empresa concessionária das minas de Aljustrel, trabalhava na lavaria. O jovem ficou preso num tapete rolante à superfície da mina e entrou em paragem cardiorrespiratória.
Leia Também: Populares de Serzedo assustados com descoberta de frango junto a portão do cemitério
O trabalhador ainda foi assistido pela equipa do INEM, mas já não foi possível reverter o estado do jovem. O acidente está agora a ser investigado pela Autoridade para as Condições do Trabalho.
Nas redes sociais, são vários os amigos que lamentam o falecimento precoce do jovem:
“Não há palavras que acalme a dor, de ver alguém tão novo e que conhecemos, partir para sempre… O Motoclube De Aljustrel que por sua vez também é uma família de minas. Envia as mais sinceras condolências, a toda a família e amigos, do nosso companheiro Tiago Brás. Uma vez Mineiro, Mineiro para sempre”, pode ler-se numa publicação da rede social Facebook que conta com milhares de interações.