Jovem de 20 anos morre em acidente de trabalho nas minhas de Aljustrel

Jovem de 20 anos morre em acidente de trabalho nas minhas de Aljustrel

Um jovem de 20 anos perdeu a vida na tarde desta segunda-feira, na sequência de um acidente de trabalho que sofreu nas minas de Aljustrel, no distrito de Beja. Amigos choram a morte de Tiago Brás nas redes sociais.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, o acidente ocorreu por volta das 17h45 da tarde desta segunda-feira, tendo sido enviada para o local a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM de Beja.

A tragédia aconteceu enquanto, Tiago Brás, de 20 anos, funcionário da empresa Almina, a empresa concessionária das minas de Aljustrel, trabalhava na lavaria. O jovem ficou preso num tapete rolante à superfície da mina e entrou em paragem cardiorrespiratória.

Leia Também: Populares de Serzedo assustados com descoberta de frango junto a portão do cemitério

O trabalhador ainda foi assistido pela equipa do INEM, mas já não foi possível reverter o estado do jovem. O acidente está agora a ser investigado pela Autoridade para as Condições do Trabalho.

Nas redes sociais, são vários os amigos que lamentam o falecimento precoce do jovem:

“Não há palavras que acalme a dor, de ver alguém tão novo e que conhecemos, partir para sempre… O Motoclube De Aljustrel que por sua vez também é uma família de minas. Envia as mais sinceras condolências, a toda a família e amigos, do nosso companheiro Tiago Brás. Uma vez Mineiro, Mineiro para sempre”, pode ler-se numa publicação da rede social Facebook que conta com milhares de interações.