Jovem de 16 anos recupera a visão em Fátima, durante as Jornadas

Jovem de 16 anos recupera a visão após rezar em Fátima, durante as Jornadas

Jovem conta que recuperou a visão este sábado, em Fátima, durante as Jornadas Mundiais da Juventude.

Jovem peregrina, que participou na Jornada Mundial da Juventude, esteve na Cova da Iria. Igreja espanhola já está a acompanhar o caso.

O relato é feito pelo jornal espanhol “ABC”, que cita o presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), que está a acompanhar o caso. Em Portugal, o Patriarcado de Lisboa não tem informação sobre o ocorrido.

Segundo o jornal, Jimena, de 16 anos e residente em Madrid, que participou na Jornada Mundial da Juventude integrada num grupo da sua escola da OPugrupo da Opus, “tinha 5% de visão”. Na manhã de sábado “acordou com uma visão fatal, turva, como nos últimos dois anos mas, depois de rezar à Virgem e comungar [em Fátima], diz ter recuperado a visão”, relata aquele jornal.

Citado pelo ABC, o presidente da CEE, o cardeal arcebispo de Barcelona, Juan José Omella, conta que contactou com a jovem através de videochamada, que lhe relatou o sucedido. “Demos graças a Deus, agora os médicos terão de confirmar se poderia ter cura ou não. Mas para a rapariga foi um grande momento, digamos, um milagre”, disse Omella.

Fonte do Patriarcado de Lisboa diz que a instituição “não faz qualquer comentário” sobre o assunto, porque “não tem informação” sobre o caso. Para já, ainda não foi possível obter uma reação da Conferência Episcopal Portuguesa.