Jovem de 16 anos recupera a visão em Fátima, durante as Jornadas

Jovem de 16 anos recupera a visão após rezar em Fátima, durante as Jornadas

Jovem conta que recuperou a visão este sábado, em Fátima, durante as Jornadas Mundiais da Juventude.

Links patrocinados

Jovem peregrina, que participou na Jornada Mundial da Juventude, esteve na Cova da Iria. Igreja espanhola já está a acompanhar o caso.

O relato é feito pelo jornal espanhol “ABC”, que cita o presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), que está a acompanhar o caso. Em Portugal, o Patriarcado de Lisboa não tem informação sobre o ocorrido.

Links patrocinados

Segundo o jornal, Jimena, de 16 anos e residente em Madrid, que participou na Jornada Mundial da Juventude integrada num grupo da sua escola da OPugrupo da Opus, “tinha 5% de visão”. Na manhã de sábado “acordou com uma visão fatal, turva, como nos últimos dois anos mas, depois de rezar à Virgem e comungar [em Fátima], diz ter recuperado a visão”, relata aquele jornal.

Citado pelo ABC, o presidente da CEE, o cardeal arcebispo de Barcelona, Juan José Omella, conta que contactou com a jovem através de videochamada, que lhe relatou o sucedido. “Demos graças a Deus, agora os médicos terão de confirmar se poderia ter cura ou não. Mas para a rapariga foi um grande momento, digamos, um milagre”, disse Omella.

Fonte do Patriarcado de Lisboa diz que a instituição “não faz qualquer comentário” sobre o assunto, porque “não tem informação” sobre o caso. Para já, ainda não foi possível obter uma reação da Conferência Episcopal Portuguesa.