Dois jovens de 15 e 16 anos fogem de colégio, roubam autocarro e provocam grave acidente em Viana
A PSP já identificou os dos jovens, de 15 e 16 anos, que vandalizaram e roubaram em Viana do Castelo, lançando o pânico durante a madrugada daquela cidade.
O caso aconteceu durante a madrugada desta terça feira e provocou grandes danos patrimoniais, não só nos autocarros da AV Cura, como também em automóveis particulares e mobiliário urbano.
Os dois jovens de 15 e 16 anos realizaram ainda vários crimes de vandalismo contra o património em Viana do Castelo, “nomeadamente dois furtos com arrombamento em estabelecimentos comerciais, um furto no interior de veículo e furto de um autocarro”, revela a PSP, em comunicado.
Pouco depois dos primeiros atos de vandalismo, através do dispositivo de Investigação Criminal, a Polícia efetuou diligências, que resultaram na identificação dos suspeitos e recuperação de alguns artigos furtados.
Leia Também: Mulher cinquentona dá ‘malha’ a agente da PSP na esquadra de Coimbra
“Apurou tratarem-se de dois jovens de 15 e 16 anos de idade, institucionalizados, e que terão aproveitado uma ausência ilegítima para praticar os delitos”, confirma a PSP.
“Dos ilícitos praticados, destacamos o furto e condução de veículo pesado de passageiros, conduta esta que resultou num acidente de viação, do qual resultaram danos no autocarro furtado, numa viatura ligeira estacionada e ainda num poste de iluminação”, sublinha aquela força policial.