Juiz Ivo Rosa devolve 700 mil euros a Ricardo Salgado

Juiz Ivo Rosa devolve 700 mil euros a Ricardo Salgado

O juiz Ivo Rosa anulou a decisão do juiz Carlos Alexandre, de manter o arresto preventivo decretado sobre uma conta bancária de Maria João Salgado, esposa de Ricardo Salgado, no Deutsche Bank em Portugal.

Links patrocinados

Em 2017, foi depositado um cheque no valor de 700 mil euros, emitido a favor de Ricardo Salgado, na conta de Maria João Salgado no Deutsche Bank em Portugal. O cheque correspondia à parte do ex-banqueiro na venda de um imóvel que constava na herança da mãe, que morreu em dezembro de 2010.

Para garantir o pagamento de 1,8 mil milhões de euros, que o Ministério Público estima ter origem na atividade criminosa no processo BES/GES, foi decretado o arresto preventivo de vários bens de diversos membros da família de Ricardo Salgado, incluindo a conta da esposa onde foi depositado o cheque.

Links patrocinados

O Ministério Público receava que o património de Ricardo Salgado fosse dissipado, uma vez que já existiam dois pedidos de transferências bancárias: um de 240 mil euros, para um escritório de advogados, e outro de 350 mil euros, para uma conta da filha, Catarina Amon, na Suíça.

Leia Também: ITV anuncia morte do Papa no dia de Natal

A defesa do ex-banqueiro alegou que a conta de Maria João Salgado é apenas sua, que ela é casada no regime de separação de bens e que ela não é arguida no processo BES/GES. O juiz Carlos Alexandre decidiu manter o arresto em outubro, mas o juiz Ivo Rosa anulou a decisão.