Juiz negacionista confronta a polícia em frente ao tribunal: “Não se atrevam a tocar-me nem carregar sobre as pessoas”

Juiz negacionista confronta a polícia em frente ao tribunal: "Não se atrevam a tocar-me nem carregar sobre as pessoas"

O juiz Rui Fonseca e Castro, conhecido por ser negacionista da Covid-19, voltou a causar polémica na tarde desta terça-feira após se ter recusado a usar máscara quando a PSP lhe pediu para a colocar.

Links patrocinados

Apesar de a máscara na rua só ser obrigatória até ao próximo domingo, ainda vigora o diploma que torna o seu uso na rua mandatório. Como tal, os agentes da PSP presentes no exterior do Conselho Superior da Magistratura, onde o juiz Rui Fonseca e Castro foi ouvido durante a tarde, exigiram ao juiz que colocasse a máscara.

O juiz terá recusado o pedido, uma vez que é negacionista da Covid-19 e não quer usar máscara, e os ânimos exaltaram-se. Quando os agentes se preparavam para o deter, o juiz terá dito “Não se atrevam a tocar-me”.

Links patrocinados

Leia Também: Vindimas em Viseu acabam em tragédia. Homem é arrastado e atropelado por carrinha mal travada

Momentos mais tarde, o juiz tentou ordenar ao agente da PSP com quem conversava, ameaçando-o com detenção e argumentando que ele próprio teria mais autoridade que o agente da PSP. “Os senhores não vão carregar sobre as pessoas”, repetiu o juiz várias vezes ao agente da Unidade Especial de Polícia, da PSP.