Juiz perdoa da prisão jovem de 21 anos violador de colegas da escola por “arrependimento”, em Santarém
aJovem confessou os crimes e foi condenado a três anos e meio com pena suspensa.
Um rapaz, hoje com 21 anos de idade, forçou dois menores que conhecia na escola a manter relações homossexuais com ele. Os crimes terão acontecido na sequência de uma chantagem que o arguido fez com os dois menores, ameaçando-os da divulgação de imagens intimas que tinha deles nas redes sociais.
Acabou condenado por nove crimes, cinco de violação agravada e quatro de coação, tendo lhe sido aplicada uma pena suspensa de três anos e meio. Para além da pena suspensa, foi condenado à proibição de exercer profissão ou funções que envolvam contato regular com menores de idade, durante um período de seis anos.
Atualmente, é estudante de desporto no ensino superior e está a estagiar nos escalões de formação de um clube de futebol, que terá de abandonar devido às medidas aplicadas pelo juiz.
Leia Também: Mães na Ucrânia escrevem mensagens nos corpos dos filhos para que as possam ajudar caso fiquem separadas
O caso remota para o verão de 2017, tendo o arguido utilizado perfis falsos nas redes sociais para contactar as vítimas. Fingia ser uma rapariga bonita de 17 anos interessada em relacionamentos e pedia às vítimas que lhe enviassem fotos íntimas. Foi através das fotos que o arguido chantageou as vítimas e lhes pediu mais fotos. As vítimas acabaram por contar o caso aos pais.
Já no caso dos dois rapazes abusados, o arguido contava-lhes que estaria a ser chantageado por terceiros e que para evitar a sua exposição pública teria que gravar vídeos íntimos com outros rapazes. O jovem chegou mesmo a dizer às vítimas que acabaria com a própria vida caso não fizessem o que ele estava a implorar.