Júlia Pinheiro vive drama devido a grave problema de saúde das duas filhas

Apesar da apresentadora de 58 anos aparecer todos os dias na televisão com um sorriso no rosto, escondeu durante anos um drama familiar que afeta as duas filhas gémeas.

Carolina e Matilde sofriam de anorexia nervosa, tendo uma delas chegado a ficar internada numa unidade hospitalar. Foi no ano de 2015 que foi tornado público o problema de saúde das jovens, quando a primeira teve de ser hospitalizada.

“Os pais nunca estão preparados para a doença dos filhos. E a anorexia é uma doença que, lá em casa, pôs toda a gente doente. Passámos a viver sob a ditadura de um prato”, desabafou Júlia Pinheiro em conversa com Manuel Luís Goucha.

Foi Matilde a primeira filha a ser diagnosticada com este problema de saúde. “O caso da Matilde eclode quando ela tinha 12 anos. (…) Ela tinha um caso já avançado de anorexia nervosa”, disse ainda a apresentadora. Quando Matilde já estava a apresentar melhoras foi a vez de Carolina enfrentar a doença, acabando por ser hospitalizada.

Leia Também: Júlia Pinheiro quebra o silêncio e partilha os seus últimos dias

Agora, no início de julho, quando os problemas de saúde das filhas pareciam já fazer parte do passado, a apresentadora voltou a temer pela filha Carolina, ao descobrir que tinha testado positivo à Covid-19 e com sintomas graves.

“A filha da Júlia está com os sintomas gerais: dores no corpo, febre, etc..”, revelou fonte próxima da apresentadora, que teve de ficar em isolamento profilático.